Gramado autoriza reabertura de hotéis, parques e museus

A cidade de Gramado (RS) vai reabrir hotéis, parques de turismo e museus, porém com algumas restrições no funcionamento.

Gramado autoriza reabertura de hotéis, parques e museus

A cidade de Gramado (RS) vai reabrir hotéis, parques de turismo e museus, porém com algumas restrições no funcionamento.

O prefeito Fedoca Bertolucci assinou nesta quarta-feira o decreto permitindo a abertura destes espaços, desde que com cumprimento de normas de prevenção.

Os hotéis poderão funcionar somente com a metade da capacidade permitida. No caso de hospedagens compartilhadas, como hostels e albergues, fica proibido o uso de beliches ou triliches, respeitando a distância de três metros entre uma cama e outra. As áreas sociais e de lazer (como piscinas, academias, saunas, sala de jogos entre outros de uso compartilhado) estão proibidas de abrir. “O decreto visa atender a reivindicação da classe hoteleira, sem descuidar nas medidas preventivas em relação a COVID-19”, disse o prefeito.

Outra mudança é que será proibido servir café da manhã no sistema buffet. Os hóspedes poderão receber a alimentação no quarto ou em sistema a la carte no salão.

O decreto também inclui outras medidas, entre elas o distanciamento entre hóspedes no check-in e check-out; manter álcool em gel na entrada do estabelecimento para utilização de hóspedes e funcionários, e o uso obrigatório de máscara em elevadores e outras áreas de circulação.

As locações por temporada e os campings permanecem proibidos na cidade por causa da dificuldade de fiscalização. O prefeito inclusive notificou a plataforma Airbnb, solicitando que fossem canceladas as reservas de acomodações na cidade.

No caso de parques e museus, as atividades também poderão ser retomadas com até 50% da capacidade permitida no local. Deve ser respeitada a distância mínima de dois metros com outros visitantes, sendo que para ingresso do público as filas devem ser organizadas com espaçamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas.

A cidade vizinha Canela, por outro lado, prorrogou até sexta o decreto de fechamento.

 

Solicite a reserva para Gramado aqui!

Benefícios adicionais para sócios!

Central de reservas exclusiva para sócios

Descontos transferíveis

Parcelamento de suas reservas

Segurança nas suas transações

Linha direta para assistência

Não perca tempo e torne sua vida diferente a partir de agora com EXCELLENCE CLUB. Torne-se membro aqui.

CONTATE-NOS

Nosso horário de Atendimento: de segunda a sexta de 10h as 18h.

Central de atendimento Excellence Club:

PBX:  +55 21 99930-6622

E-mail: atendimento@excellenceclub.com.br

Excellence Club - Razão Social: 3M Viagens e Serviços CNPJ: 22.709.038/0001-70